" Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando." (Clarice LIspector)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

MEMÓRIA...

Memória.

A memória é um dos maiores bens do ser humano. É incrível o que uma música, um cheiro, um toque te faz sentir. Pode-se dizer que é a única forma de voltar no tempo, por segundos parece se estar em outro lugar, um dejavu de sentimentos. Você revive momentos únicos, tem vontade de ficar com esse sentimento pra sempre. Mas como tudo tem seu lado ruim, a memória pode trazer tristeza, pode magoar pode te prender no passado. Afinal, quem nunca quis esquecer definitivamente de algumas coisas ruins que acontecem ? Tudo que se passa de ruim, tem mais chance de ficar guardado que as coisas boas. Será esse mais um defeito do ser humano ? Seria tão fácil se você pudesse selecionar e guardar na memória só as coisas boas não é mesmo ¿ Me peguei pensando nisso... Em porque Deus nos deu a oportunidade de lembrar-se de tanta coisa ruim se tudo que ele faz é para o nosso bem. Cheguei à conclusão que se não nos lembrássemos dos nossos erros, ou das nossas dificuldades, nós nunca aprenderíamos nada, pois as maiorias dos aprendizados são pelas nossas falhas. A partir de hoje, quando for dormir, tentem pensar nas memórias ruins como boas, pois elas lhe trouxeram o maior aprendizado, o de não cometer o mesmo erro. É no nosso maior fracasso que nós descobriremos a nossa maior força. Mais uma vez me pego no antagonismo da vida......

Nenhum comentário:

Postar um comentário