" Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando." (Clarice LIspector)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Amigo estou aqui ♫

Algum dia você já parou pra pensar só nos seus amigos e suas amizades? Como tudo começou, como evoluiu, como ficou mais forte (...)? Cada vez que paro e penso nisso percebo que tenho amigos muito pacientes, muito legais, compreensivos, divertidos, loucos, extrovertidos, introvertidos, chatos, burros, inteligentes, pretos, brancos, azuis, etc.
Uma amizade surge do nada, se ela for verdadeira. Duas ou mais pessoas podem simplesmnte se olhar e naquela hora já está escrito "seremos amigos para sempre"! Parece papo de louco, mas é a pura verdade. É como amor a primeira vista, nunca acreditamos até que notamos estar acontecendo conosco.
Um bom amigo vai aguentar você quando estiver de TPM ou de mau-humor; quando estiver tão elétrico, mas tão elétrico, que fica esbanjando cargas de energia; em momentos ruins e bons; na saúde e na doença (sim, na doença também, quem você acha que te deixou doente?); na hora de colar nas provas e, muitos outros lugares, ocasiões e horas.
Sempre que se fala de amigo lembro-me do filme Toy Story (1,2,3...). Acho que não existe história mais bonita de amizade e apego entre um brinquedo e uma criança. Não tem como não se emocionar com uma amizade eterna e forte com a do Andy e Woody e fazer uma analogia para as nossas próprias amizades. Relembrando a música...

Amigo estou aqui
Os outros podem ser até bem melhores do que eu
Bons brinquedos são
Porém, amigo seu é coisa séria
Pois é opção do coração (viu?)

O tempo vai passar
Os anos vão confirmar
Às três palavras que eu proferi
Amigo estou aqui


O mais engraçado da amizade é quando ela ocorre entre opostos (de qualquer tipo - etnia, religião, opinião, ideologia...), porque imaginem a quantidade de coisas que um vai aprender com o outro, e vice-versa. A amizade passa, assim, a ser uma meio de estudo e cultura de diferenças. Milhões de vezes mais interessante e divertido que a aula, vamos e convenhamos!
Esse assunto é cíclico, começamos a falar de sua definição, passamos para suas características, falamos de exemplos, mas daí começamos a definir cada exemplo, que, por sua vez, gera outras novas características, trazendo novos exemplos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário