" Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando." (Clarice LIspector)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

EU ME BASTO!

(...)Mulher que quer ser validada reclamando que fulano não liga, que não presta atenção nela, nisso, naquilo, se auto valide! O cara não ligou ligue, o cara te tratou mal não ligue mais!
Será que não só as mulheres, mas os homens também não conseguem se divertir estando sozinhos? Não conseguem passar uma noite de sábado deliciosa com eles mesmos assistindo um DVD e comendo brigadeiro, pipoca ou o cheetos fedido de bolinhas?
Nascemos sozinhos e morreremos sozinhos! Por mais que não gostamos de pensar um dia morreremos e esse dia pode ser até hoje! O que se levará da vida?
E a tal da metade da laranja? Ninguém nasce incompleto para ter cara metade! A tampa da panela? Há varias tampas que servem para uma só panela! Não agüento esse papo de caçar também! Será que é tão chato sair com uma amiga ou grupo delas e se divertir entre elas, falando besteira, contando piada, cantando num videoke, enfim... É uma falta de respeito quando saio com uma amiga que não presta atenção numa palavra do que digo porque está mais interessada em catar o primeiro imbecil que aparece! Quando a gente está bem consigo mesma a paquera acontece, pessoas boas gostam de pessoas com conteúdo!
É preciso se bastar! Aprender a ficar sozinha, se curtir, curtir a família, os amigos todos os momentos como se eles fossem o último! Se conhecer a fundo e não fugir de si mesma!
Quando você é auto-suficiente, quando estar sozinha é maravilhoso também, aí sim você esta pronta para um amor, pois terá certeza do seu sentimento pelo outro e quem tem certeza de si tem certeza de tudo e lida mais naturalmente com sofrimentos, tem responsabilidade é forte emocionalmente. Não trai por respeito ao sentimento bonito que tem pelo outro e não por obrigação! Não espera nada de ninguém!
Quando se aprende a ficar sozinho aí sim se está pronto para dividir a sua cara inteira com alguém! Juntar as laranjas e fazer laranjada suficiente para os dois! A vida muda muito, os relacionamentos acabam, mas você sempre estará com você!
(...)Ao invés de ficar atrás de um namorado, tenha qualidade de vida! Ao invés de emendar um namoro no outro se apaixone por você mesma! É tão bom! A vida fica melhor, o nível de exigência sobe e aí as chances de ter um relacionamento saudável, de desenvolver o amor com um cara bacana são maiores.
Quando um relacionamento te faz mal, para que insistir no mesmo! A vida já e cheia de tantas complicações e relacionamento é algo que podemos escolher, portanto que seja apenas dor de cabeça que passa com uma dipirona e não enxaquecas intermináveis e enlouquecedoras.
(...)A maioria das pessoas não se conhece, nem se agüentam e querem conhecer um parceiro, agüentar uma outra pessoa, assim ficam na superficialidade e não se envolvem de verdade. Seguem o protocolo que diz que em um relacionamento é preciso ter ciúmes, é preciso ligar todo dia, é preciso presentear, é preciso dormir junto. Regras, regras, regras, que a maioria não concorda, mas seguem por puro medo de se enxergarem e ver que são diferentes do que a sociedade prega, por não se bastarem.
Basta! Pq eu me basto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário