" Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando." (Clarice LIspector)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

(des)apaixonar


Desapaixonar-se! Algo tão complicado e simples ao mesmo tempo. É, praticar o desapego nos dias de hoje se tornou algo completamente complexo, matéria fácil para uns e extremamente dificil para outros. Do mesmo jeito que a paixão a (des)paixão vem de repente! Os apaixonados são pegos de surpresa, assim como os desapaixonados também são pegos pela decepção, ilusão ou talvez carência! Não é fácil descobrir que tal ser desejado não é METADE daquilo que você pensava. Aliás, me desculpem a expressão, é um lixo!

O desapego foi criado pra isso, oras! Para transformar toda a decepção de uma (des)paixão no velho "desapega que a vida carrega" . Que complicação! Eu como uma boa taurina que sou, devo dizer: Sou sentimental, intensa e comigo é tudo 8 ou 80 e tenho dito! Portanto quando me apaixono, me apaixono. Quando amo, amo com todas as minhas forças. E quando eu me desapego? É, a coisa fica feia! E eu também me desapego, e como me desapego.

A (des)paixão me pegou, me pegou de jeito! Na verdade eu mal sabia que tava apaixonada, mas as decepções fazem isso. Fazem com que seres apaixonantes se tornem dinossauros na nossa frente, fazem com que um belo sentimento se torne motivo de piada! É ridiculo, mas é verdade. E hoje aqui estou, escrevendo, rindo sobre isso... não muito orgulhosa, mas e dai né? Não é a primeira e nem a última das minhas provas reais de que o desapego as vezes faz bem..

Eu me decepcionei, me iludi, me enganei ... e ai? O mundo não acabou por causa disso. Os japoneses tentam criar um país após uma tragédia e eu não posso passar por uma paixãozinha? Tá bom! Se apaixonar é bom, se desapaixonar também... oras! Se desapaixonar é começar do zero na busca (ou não) de uma pessoa que te faça sentir de novo aquelas borboletinhas na barriga. Se desapaixonar é se apaixonar um pouco também, POR SI MESMO! Desapaixonados são mais determinados a se sentirem bem, malham mais, se arrumam mais, lêem mais... ou como eu, escrevem mais. E cada palavra trás uma paixão diferente!

Amores se transformam, paixões também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário